Prática, rápida e versátil, a receita pode ser consumida tanto imediatamente após o preparo, quanto alguns dias mais tarde. A Pizza de Frigideira Sem Glúten pode ser armazenada na geladeira por até 04 dias ou ser congelada por até 30 dias.
Sugiro esta pizza para aquela reuniãozinha com os amigos ou, até mesmo, para substituir o almoço ou o jantar em um dia durante a semana. Pode ser servida inteira ou em pedacinhos menores, como petisco. Vamos à receita!
Ingredientes:
- ¾ de xícara de água em temperatura ambiente;
- 02 ovos;
- ⅓ de xícara de polvilho doce;
- ⅔ de xícara de farinha de arroz;
- ½ colher (chá) de C.M.C*;
- 01 colher (chá) de sal;
- ½ colher (sopa) de fermento em pó;
- ¼ de xícara de óleo.
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture com o garfo até se tornar uma massa bem homogênea, semelhante à massa de panqueca. Então, unte uma frigideira antiaderente e, com uma concha, coloque porção por porção. Não é preciso untar a forma entre as porções, apenas uma vez é suficiente.
Ao colocar cada porção, espere um lado desgrudar para virar e finalizar o outro. Em seguida, acrescente o recheio sobre a massa ainda na frigideira e espere o queijo derreter. Sirva quente.
Se a escolha for congelar, coloque papel manteiga entre as porções para não grudar. Depois, leve do congelador direto para a frigideira e acrescente o recheio preferido.
*C.M.C é a abreviatura de carboximetilcelulose, um polímero hidrossolúvel derivado de celulose para uso alimentar; sua propriedade principal é a grande capacidade de absorver água. O produto, de coloração ligeiramente amarelada, é apresentado na forma de pó. O C.M.C. age, primordialmente, como espessante neutro, mas também é emulsificante, agente de suspensão homogeneizante e aglutinante. É utilizado pela indústria alimentícia em bolos, sorvetes, cremes, glacês, entre outros.